- Ano: 2013
-
Fotografias:Peter Bennetts
Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno é um terraço a rés-do-chão no interior de Melbourne. A ideia era criar novos espaços de estar e uma copa, relocando a cozinha e os banheiros existentes e melhorar a entrada de luz natural nas principais áreas de estar e dormitório principal. O extremo oriente existente da casa, de estilo victoriano, contém dois dormitórios. Este espaço não foi reformado.
Os requisitos funcionais do cliente eram simples. O único pedido particular era encontrar um lugar no projeto para as três peças de tapeçaria que sua mãe criou.
Nossa estratégia de desenho é sempre celebrar as particularidades do projeto, por isso, enquanto exploramos a tradição das técnicas de tapeçaria e bordado, o conceito de costura entre a nova e antiga casa estabeleceu o foco do desenho.
As vigas de madeira constituem o fio que costura a nova sala da casa existente, no lado oposto do pátio ocidental. As vigas de madeira no ponto norte convergem numa grande coluna de madeira, que recorda a um fio de bobina. No pátio foi colocado um espelho estratégicamente no extremo das pedras, para estender o espaço e criar uma sensação de desenlace (ao mesmo tempo que oculta os serviços do edifício). Os fios de madeira giram sobre a fachada ocidental proporcionando uma sombra agregada à área de estar que logo será coberta por vegetação.